top of page

O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO NO CARNAVAL?

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente como a cidade maravilhosa e é um dos principais destinos turísticos brasileiros. Durante o mês de fevereiro, às vezes, em março, o Carnaval entra em cena com diversas festas, eventos e muita animação. Mas o que fazer no Rio de Janeiro durante o Carnaval? Vamos falar sobre cada momento desta grande celebração.



O que é o Carnaval?


O Carnaval é uma celebração folclórica que acontece durante os meses de fevereiro e março no Brasil. Durante esta época escaldante, as pessoas saem às ruas para celebrar a vida. O Rio de Janeiro tem diversos eventos e festas durante o Carnaval, como desfiles das escolas de samba, blocos, bailes e shows.


Onde acontecem os desfiles?


Os desfiles de Carnaval acontecem na Marquês de Sapucaí no sambódromo. Durante 5 dias, mais de 25 escolas de samba passam por lá contando suas histórias, seus enredos e cantando os sambas escolhidos. São dois dias com as agremiações do Grupo de Acesso, Série Ouro, e três dias com as agremiações do Grupo Especial


Quem participa dos desfiles?


Cada escola de samba possui seus próprios componentes, tais como passistas, mestre-sala, porta-bandeira, bateria, além dos inúmeros componentes das alas de alegorias e fantasias. Durante os desfiles, todos passam pela Sapucaí contando o enredo escolhido. No Grupo Especial, são 12 Escolas. Na Série Ouro, 15 Escolas


Como curtir as festas?


São várias festas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro. Os desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo podem ser vistos comprando ingressos para as Arquibancadas, Frisas ou Camarotes. Ainda existem os blocos que saem pelas ruas da cidade. Bailes e shows também movimentam outros pontos do Carnaval do Rio de Janeiro também.


O que vestir?


Quando o assunto é Carnaval, o que não pode faltar são as fantasias! Cada ano, as pessoas aproveitam a oportunidade de vestir as cores, fantasias e adereços que mais lhes agradam. Sejam as fantasias mais modernas ou os looks clássicos dos anos 1950, não há limites para a criatividade!


Além disso, para quem deseja se destacar, é possível se vestir de personagens famosos, como Super-Homem, Mulher Maravilha ou até mesmo de políticos. O importante é se divertir e curtir o melhor do Carnaval!


Como aproveitar as atrações turísticas?


Durante o Carnaval, o Rio também oferece inúmeras atrações para quem deseja curtir a cidade e conhecer os principais pontos turísticos. Em meio aos desfiles, aproveite para conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana. Para quem gosta de arte, não deixe de visitar museus e salas de exposições.


Conclusão


Faltam poucos dias para o maior espetáculo da terra. Ainda não garantiu seu lugar na maior festa do mundo? Venha vestir o Manto do Camarote Camisa 10. Clique no link abaixo!


留言


bottom of page